top of page

Equipe do CadÚnico do IHA visita cinco bairros em maio

Objetivo é dar acessibilidade ao programa e atualizar dados cadastrais


Em vigor desde março deste ano, a parceria entre o Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) segue apoiando a execução do serviço complementar ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Apenas no mês de maio, além de encontros para capacitação e alinhamento, a equipe visitou cinco bairros. O objetivo é dar continuidade à busca ativa para o cadastro de novos usuários do CadÚnico, bem como atualizar os dados dos já inscritos.





No Dia do Trabalhador, em 1º de maio, a equipe esteve no bairro Jardinópolis. No dia 18, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi a vez dos moradores do bairro Candelária receberem a visita dos entrevistadores. No dia seguinte, a equipe se fez presente no bairro Candidés e, no dia 25, no Nova Fortaleza II. Para encerrar o mês, novamente em parceria com a Semusa, o bairro Jardim Copacabana recebeu a assistência do CadÚnico.


O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância das ações para fortalecer o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.


“Uma dos objetivos do Instituto sempre foi a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Por isso, é fundamental dar às famílias o acesso à informação, explicar os programas sociais existentes e assegurar que o cadastro esteja em dia para não ocorrer a perda dos benefícios”, destacou


Além das visitas aos bairros, em 27 deste mês, os profissionais estiveram reunidos na sede do Instituto Helena Antipoff para alinhar e monitorar o processo, encontro realizado mensalmente. Já no dia 30, todos os entrevistadores participaram de uma reunião de formação no auditório da Semas.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page