top of page

Exposição na Prefeitura destaca história do Instituto Helena Antipoff

O Instituto Helena Antipoff (IHA) inaugurou, nesta quarta-feira (14/04), sua exposição na entrada do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. Itens, fotografias e legendas expõem os 51 anos de história da entidade e os serviços oferecidos às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do espectro autista. A exposição está aberta ao público até 5 de maio.

Para abrir a exposição, a vice-prefeita, Janete Aparecida, em nome do Município, agradeceu os serviços prestados pelo IHA desde sua fundação.

“Isso mostra apenas um pouco da história, porque se fosse para apresentar a história completa nem os cinco andares deste prédio seriam suficientes para expor tudo que vocês já fizeram pela nossa cidade ao longo do tempo”, destacou.

Ela ainda citou a importância do instituto como exemplo profissional e pessoal.

“O instituto, na vida de Divinópolis, em seus 51 anos de história em nossa cidade, faz toda a diferença para o município e para seus cidadãos. Não só pelos serviços prestados e pelas vidas que transformou durante esse tempo, mas pelo exemplo que dá: de doação, aprendizado e, principalmente, amor ao próximo. É uma entidade que sobrevive porque tem amor”, ressaltou.

Visibilidade

O prefeito Gleidson Azevedo, que já havia sido apresentado ao trabalho do instituto pelo presidente em fevereiro, destacou a iniciativa de expor os serviços do IHA para os servidores e visitantes da Prefeitura.

“É muito importante a gente abrir esse espaço para o Instituto Helena Antipoff e o que tiver ao alcance da Prefeitura para manter essa parceria, para atender quem mais precisa, estaremos de portas abertas da Prefeitura”, pontuou.

Agradecimento

O atual presidente do Instituto, Juliano Vilela, cumprimentou os representantes do Executivo e Legislativo, assistidos, familiares e responsáveis, e os colaboradores do IHA e membro do Lions Clube Divinópolis Pioneiros. Em seus discurso, ele agradeceu ao espaço cedido para expor as contribuições para a sociedade.

“Nosso sentimento é de gratidão. Vocês estão abrindo esse espaço para podermos apresentar nosso trabalho e o que é feito dentro do instituto. São mais de cinco décadas dedicadas às pessoas com deficiência. (...) Desde então, conseguimos fazer a diferença em Divinópolis e região. (...) Poder mostrar um pouco da nossa trajetória aqui dentro da Prefeitura é um prazer para nós”, afirmou.



Presidente do Lions Clube Pioneiro Divinópolis, organização responsável pela fundação do IHA, Carla Marques agradeceu ao carinho da comunidade durante a trajetória e convidou a população a visitar a exposição para conhecer mais sobre o Instituto.

“O Lions lançou para nossa comunidade um serviço que era carente na região, na época. (...) Temos que reconhecer e agradecer muito a população de Divinópolis e região que nos apoio e ajuda a manter essa instituição forte até hoje”, agradeceu.

Renovação

Por fim, o conselheiro do Helena Antipoff, Anderson Saleme, destacou a revitalização física e de serviços que a entidade vem passando desde meados do ano passado para melhorar e ampliar sua capacidade de atendimento.

“O instituto está passando por uma transformação. Temos espaço para crescer. Estamos ampliando nossas atividades. Queremos que essa exposição seja uma vitrine para a sociedade. A instituição tem 51 anos, mas pode ter alguém que não conheça. ”, finalizou.

O evento também contou com a presença do secretário de Administração, Thiago Nunes Lemos, do vereador Israel da Farmácia, e demais membro do IHA: vice-presidente, Augusto Fidelis, 1ª tesoureira, Cida Santana, 1ª secretária, Sarah Rodrigues, gerente-geral, Soraya Marques, gerente de assistente social, Vanessa Melo, gerente financeira, Sônia Oliveira, e educadora social, Lidiane Ramos.

2 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page