• Instituto Helena Antipoff

Fantasia e contação de história encerram Semana da Criança no Helena Antipoff

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis encerrou, nesta sexta-feira (09/10), as atividades da Semana da Criança. Para fechar a programação, os assistidos participaram da contação de história com o Bonequinho Doce, de brincadeiras e receberam sobremesas. Durante a semana, os assistidos receberam brindes, como uma bola cada, e lanches especiais, como sorvete.


Foram cinco dias de atividades responsáveis por estimular o desenvolvimento motor e a criatividade dos assistidos com diversão. Na segunda-feira, o tema “Brincadeiras antigas” contou com dança das cadeiras, pula corda e amarelinha. No dia seguinte, as crianças e adolescentes tiveram como desafio um circuito de atividades, com pular bambolês, passar por túnel e jump.

Já na quarta, os assistidos expressaram seus sentimentos através da arte, com pintura, desenhos para colorir e massinhas. As fantasias, por outro lado, dominaram a quinta, quando os alunos se vestiram de super heróis, bruxa e outros personagens, e se exercitaram ao som de músicas infantis clássicas. Os pais também foram convidados a compartilhar memórias marcantes, alegrias e momentos difíceis e de preconceito que passaram com seus filhos.


Para o presidente do instituto, Juliano Vilela, a data é sempre um momento especial para a instituição.

“É gratificante ver a felicidades deles, correndo, brincando, especialmente neste momento de pandemia, onde eles passam boa parte do tempo em casa e afastados dos colegas. Fizemos todos os ajustes necessários para termos uma programação segura e com muito diversão”, comentou.

Toda a programação foi elaborada em acordo com as orientações de prevenção a covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como higienização dos espaços, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

8 visualizações

Instituição sem fins lucrativos, de assistência às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e espectro autista de Divinópolis e cidades vizinhas.