top of page

Formandos do IHA celebram QualiFICA e buscam espaço no mercado de trabalho

Projeto em parceria com o Instituto Cooperforte prepara pessoas com deficiência para desafios no dia a dia das empresas


O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis, em parceria com o Instituto Cooperforte, realizou nesta quarta-feira (22/11) a formatura dos 20 alunos do projeto ‘QualiFICA: Para Além das Cotas para PcD’. A iniciativa oferece qualificação profissional para pessoas com deficiência intelectual leve ou moderada ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre 18 a 40 anos.




Presidente do IHA, Carla Marques enalteceu o empenho dos assistidos e colaboradores, além do primordial incentivo das famílias. Ela também agradeceu as empresas que abriram as portas para as visitas técnicas e para a primeira oportunidade de emprego dos alunos.


“Nosso compromisso com esse trabalho e com as famílias dos assistidos é muito sério e esperamos que a comunidade nos ajude a compartilhar esse bem para conseguirmos mais parceiros e proporcionar essa experiência a mais pessoas, que às vezes não acreditam no quanto são capazes. São momentos de superação e descoberta de suas habilidades”, celebra.


E, ao fim do discurso, o anúncio de mais uma boa notícia: o Helena Antipoff e o Instituto Cooperforte já trabalham para, no próximo ano, dar continuidade ao projeto e abrir as inscrições para a 3ª edição.


Formanda e oradora da turma, Iasmim Sant'Ana Alves Pierroti expressou gratidão ao QualiFICA e, em especial, ao apoio dos familiares durante esse novo ciclo de crescimento pessoal e profissional.


“Essa é uma conquista em nossas vidas, conquista que, sem o apoio, incentivo e confiança de vocês, não se concretizaria. Agradecemos a vocês pelo dom da vida, pelo carinho, pela decidação, oportunidade, amor incondicional e, principalmente, agradecemos por fazer esse momento se tornar realidade”, destacou.


Em mensagem aos presentes, o Instituto Cooperforte parabenizou a direção do IHA pelo inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e os formandos pela conquista.


“Desejamos sucesso na vida profissional, muitas realizações e que essa etapa concluída possa motivá-los ainda mais a enfrentar e vencer novos desafios. (...) Esperamos que essa parceria continue e se fortaleça, gerando mais impacto social e muitas vidas transformadas”, concluiu.


Projeto


O objetivo do QualiFICA é preparar as pessoas com deficiência para as diferentes exigências do mercado, como planejamento, organização, informatização e outras habilidades. São oferecidas palestras, oficinas, acesso a materiais de estudo e educativos, entre outras ações.


O Instituto também atua na articulação de parceria com empresas e outras instituições para o acesso e a permanência no mercado de trabalho.


Ao longo do QualiFICA, o instituto promove grupos de aprendizado para os assistidos, como rotinas de auxiliar administrativo, oficinas de empregabilidade, workshop de agentes multiplicadores, desenvolvimento e marketing pessoal, oficina de prática profissional, empreendedorismo, educação financeira e empoderamento digital.


O projeto também conta com a distribuição de materiais de conscientização e visita a empresas para orientações e esclarecimentos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page