O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis recebeu 26 crianças para avaliação e definição de novos assistidos neste mês de outubro. O procedimento é realizado apenas quando há a abertura de vagas e, por isso, não é frequente.
Para receberem atendimento no instituto, é realizada uma triagem para avaliar os interessados.
“As equipes multidisciplinares, ou seja, os profissionais da psicologia, fonoaudiologia, terapeuta ocupacional e fisioterapia, fazem as avaliações para definir as necessidades de cada criança”, explica a assistente social, Vanessa Melo.
Os diagnósticos são fundamentais para definir se a pessoa avaliada é indicada para receber atendimento na instituição.
“Nossa instituição tem como perfil em acolher pessoas com deficiência intelectual, múltipla e do espectro autista”, ressalta.
O número de vagas disponíveis varia conforme cada setor, disponibilidade dos profissionais e turno.
Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, essa é mais uma oportunidade de ajudar mais assistidos.
“Apenas recebemos mais assistidos quando temos vagas, em respeito a nossa estrutura e a eles próprios. Na semana passada tivemos a programação especial de Dia das Crianças e para essa preparamos a instituição para receber potenciais novos assistidos. E, a todos e todas que estão chegando agora, sejam muito bem-vindos”, comentou.
O instituto
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região.
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.
Comments