Helena Antipoff recebe lideranças para entregar obras e anunciar novos recursos

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis realizou, na noite desta sexta-feira (29/04), a cerimônia de inauguração das obras de revitalização de sua sede. O evento contou com a presença de lideranças políticas, assistidos e suas famílias e representantes de diversas entidades.






Durante o evento, o presidente do IHA, Juliano Vilela, apresentou aos presentes as melhorias realizadas desde o início do processo, dois anos atrás. Juliano aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da atual administração municipal, através da secretária de Assistência Social (Semas), Juliano Coelho, dos vereadores, em especial Flávio Marra pelo suporte desde o início do mandato na mobilização de recursos, de deputados e demais apoiadores na reforma na instituição, através da destinação de emendas e parcerias para o início de novos projetos.


"Nosso sonho maior é aumentar nossa capacidade de atendimento. Hoje, acolhemos mais de 400 famílias por mês. Quem precisa dos atendimentos entende a importância dessas obras. Por isso, meu obrigado especial a cada um de vocês", agradeceu o presidente.


O evento também marcou o anúncio oficial de uma nova articulação entre o instituto, o deputado estadual Doorgal Andrada e o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela. O projeto visa oferecer aos assistidos a equoterapia, prática de desenvolvimento das pessoas com deficiência por meio do movimento de marcha do cavalo. Para ajudar, o deputado, que destinou em oportunidade anterior R$ 50 mil para a compra de equipamentos modernos, se comprometeu a destinar novo recurso para a aquisição de um veículo para transporte.


"Isso nos deixa muito emocionados. É uma instituição cinquentenária. (...) Quem vinha ao mundo com determinada necessidade de atenção especial estava condenado a ficar em um cômodo trancado da casa sem ter a integração no seu sentido mais amplo. Que bom que nasceram instituições como o Instituto Helena Antipoff", destacou Wender Machado, chefe do gabinete de Doorgal Andrada.


O instituto foi surpreendido com outra surpresa: a destinação de R$ 200 mil pelo deputado federal Igor Timo. O anúncio foi feito pelo representante do parlamentar no evento, o prefeito de São José da Varginha, Vandeir Paulino, que destacou o trabalho realizado pelo Helena Antipoff em defesa das pessoas com deficiência.


Durante a cerimônia, o Instituto Helena Antipoff apresentou duas novas placas. A primeira agradece o presidente da Rede ABC de supermercados, Waldemar Amaral, pelo projeto Troco Solidário; os funcionários da Gerdau Divinópolis pelo apoio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA); o deputado Doorgal pela destinação de emenda parlamentar e todos os vereadores que destinaram recursos ao IHA. A segunda placa oficializa a inauguração da reforma e agradece a atual diretoria do instituto, representado pelo presidente Juliano Vilela, e do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, através da presidente Carla Marques.


O evento contou com a participação dos vereadores Flávio Marra, Israel da Farmácia, Wesley Jarbas, Ney Burguer e Lohanna França (através de sua assessoria); Lions Clube Divinópolis Pioneiro e Lions Clube Divinópolis Candidés; Complexo de Saúde São João de Deus, Associação Amiga do Autista e outras instituições.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Termo de Colaboração nº 01/2022 - Semas que entre si celebram o município de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Helena Antipoff.