top of page

IHA participa da Semana da Pessoa com Deficiência com rodas de conversas, artesanatos e música

Programação começa na próxima segunda-feira (22/08), com roda de conversa na UNA


O Instituto Helena Antipoff (IHA) participa, a partir da próxima segunda-feira (21/08), da Semana da Pessoa com Deficiência, organizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Neste ano, o tema será "Conectar e somar para construir inclusão".


A presidente do IHA, Carla Marques, convida a população para participar das atividades voltadas à conscientização.


“É um momento de fortalecermos o vínculo com a comunidade, reforçando as ações de autonomia e inclusão das pessoas com deficiência. Teremos vários momentos de compartilhar experiências e vivências, além da tradicional caminhada e apresentação do MusicalIHA”, destacou.


Os assistidos da oficina de artesanato do Instituto já estão preparando os materiais para a apresentação no domingo.


Programação


A abertura será na Faculdade UNA, às 13h30, com a roda de conversa 'Vivência e desafios das famílias das pessoas com deficiência', mediada pela advogado e voluntária da Adefom, Cecília Neves Silveira. Quem também participa é a Maria Helena Reis, mãe de um assistido do Helena Antipoff.


Na terça (22/08), na UNA, às 13h30, as coordenadoras do projeto 'QualiFICA: Para Além das Cotas PcD', Sheila Costa e Camila Vasconcelos, falam sobre 'Emprego e inclusão na era digital'. O projeto do Helena Antipoff oferece qualificação profissional para pessoas com deficiência, visando a inclusão e permanência no mercado de trabalho.


A terceira roda de conversa também será na UNA, às 13h30, sobre 'Alunos, deficiência e educação', mediada pela professora de Libras e supervisora pedagógica da Aavida, Geralda Pinto Ferreira.


Para participar das três atividades na universidade é preciso se inscrever no Sympla. Será emitido certificado de participação de três horas.


Já na quarta-feira (24/08), de 13h às 17h, o Cefet sedia um workshop de fotografia com o tema "Um olhar para corpos reais". As inscrições devem ser feitas pelo link da bio do Instagram do perfil @naapidiv. No mesmo dia, às 14h, o auditório da Acid (rua Serra do Cristal, 1688 - Centro) será palco de uma palestra voltada ao marketing pessoal.


O dia 25 será de atividades internas diversas. No sábado é dia da tradicional caminhada de conscientização, com concentração a partir das 9h na Praça da Catedral. A caminhada sairá em direção à avenida 1º de Junho até a rua São Paulo, parando em frente à Câmara para entrega de ofício à Comissão da Pessoa com Deficiência.


O encerramento será no domingo (28/07), a partir das 8h30, na Praça do Santuário, com presença da oficina de música do Instituto, a MusicalIHA, e a banda da Polícia Militar. Com diversas apresentações, o espaço contará com a presença dos Doutores Palhaços. As empresas Avivar, Farmax, Supermercados ABC e Somar receberão currículos para vagas destinadas a pessoas com deficiência.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page