Instituto Helena Antipoff amplia oferta de atendimentos na ortopedia pediátrica

O Instituto Helena Antipoff (IHA) trouxe, neste semestre, mais uma conquista para seus assistidos: o número de vagas na ortopedia pediátrica foi dobrado. Anteriormente, o especialista Guilherme Ferreira realizava um atendimento mensal, com média de seis consultas. A partir de agora, as consultas serão a cada 15 dias, dobrando o índice de assistidos beneficiados.


Implantado no segundo semestre do ano passado, o Instituto é uma das poucas entidades da região a oferecer a especialidade em sua rede de atendimentos. Apenas neste curto período no ano passado, foram 93 consultadas realizadas.

A conquista é mais uma das ações da atual diretoria. Segundo o presidente do IHA, Juliano Vilela, mesmo diante das restrições da pandemia, o objetivo é continuar ampliando os serviços e oferecer mais atendimentos às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do espectro autista.

“É um atendimento que lutamos muito para implantar no Instituto. Sabemos da alta demanda e foi uma conquista importante para as famílias e os assistidos terem esse acompanhamento tão fundamental no desenvolvimento. E, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos dobrar o número de atendimentos”, destacou o presidente.

A ortopedia pediátrica é uma das mais amplas subespecialidades ortopédicas, responsável por abranger doenças e traumas que acometem crianças e adolescentes. A área visa, por exemplo, orientar pais sobre dúvidas, como uso adequado de mochilas, prevenção de traumas ortopédicos, diagnósticos precoce de afecções, acompanhamento do crescimento e mais. O objetivo é oferecer um tratamento qualificado, integral e específico para crianças, garantindo a promoção de saúde e bem-estar.

1 visualização0 comentário