Instituto Helena Antipoff conclui revitalização completa da sede

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis inaugura, nesta sexta-feira (29/04), às 18h, as obras de revitalização, reforma e de acessibilidade em sua sede. O evento, restrito aos convidados, visa apresentar à comunidade as melhorias estruturais implementadas nos últimos dois anos.



A revitalização da sede começou em julho de 2020, com a pintura completa da sede, entre paredes, grades, janelas, ferragens e outras áreas. Em seguida, em outubro do mesmo ano, a fachada do instituto ganhou novas cores e desenhos para ilustrar os atendimentos.


No ano passado, as intervenções focaram na acessibilidade, conforme as orientações da Vigilância Sanitária. O IHA conseguiu adquirir e instalar um elevador para o acesso de assistidos e responsáveis com locomoção limitada às salas de atendimento clínico e médico. O instituto também construiu rampas de acessibilidade para facilitar o deslocamento de cadeirantes.


O presidente do IHA, Juliano Vilela, celebrou as conquistas e agradeceu o apoio da comunidade, das autoridades e demais parceiros.


"Era um sonho antigo fazer essa revitalização completa na sede. Finalmente, através das doações, conseguimos implementar as melhorias e dar mais conforto às famílias, aos assistidos e aos próprios colaboradores", destacou o presidente.


A instituição também implementou outras mudanças, como modernização das placas de identificação das salas de atendimento, revitalização das áreas verdes, nivelação na entrada alternativa para veículos e abertura de novas salas e espaços.


Neste período, o instituto também reforçou o quadro de funcionários e iniciou o processo de digitalização dos prontuários, conforme as orientações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), dando segurança ao armazenamento das informações. Além disso, a instituição iniciou as aulas da oficina de dança, através da CoreografIHA, e ampliou as atividades da oficina de música, MusicaIHA, por meio dos recursos do programa Troco Solidário, do Grupo ABC.


A revitalização envolveu, ainda, a modernização dos equipamentos, com a compra, por exemplo, de uma bicicleta ergométrica e uma bicicleta infantil, com recursos da emenda do deputado estadual Doorgal Andrada.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Termo de Colaboração nº 01/2022 - Semas que entre si celebram o município de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Helena Antipoff.