Instituto Helena Antipoff divulga programação da Semana da Criança

Uma semana recheada de brincadeiras está planejada pelo Instituto Helena Antipoff (IHA) para a celebração da Semana da Criança. As atividades serão realizadas a partir da próxima segunda (04/10) e seguem até a sexta (08/10), sempre com acompanhamento dos profissionais. Além de brincadeiras clássicas, os assistidos vão participar de caça ao tesouro, momentos de relaxamento e circuitos psicomotores.



A segunda, pela manhã, será de culinária, brincadeiras antigas, relaxamento e caça ao tesouro. As atividades, com exceção do relaxamento, se repetem no período da tarde.


Na manhã de terça, os assistidos vão se divertir com cabelo maluco, pintura e caça ao tesouro, além de receberem a visita dos Doutores Palhaços. À tarde tem contação de história, pintura e caça ao tesouro.


Massinha, relaxamento, desenho e caça ao tesouro é a programação da manhã de quarta. Já os assistidos da tarde participam de cabelo maluco, desenho, caça ao tesouro e massinha.


O penúltimo dia de atividades será aberto com cabelo maluco, pintura, exercícios em circuito, momento de relaxamento e caça ao tesouro. No período da tarde estão previstos cabelo maluco, pintura e circuito.


Caça tesouro e relaxamento encerram a agenda pela manhã e cabelo maluco, pintura e relaxamento finalizam a programação vespertina.


Importância


Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, a data especial é uma chance de manter os assistidos animados e focados no desenvolvimento.


“Essa é uma das datas mais aguardadas pelos nossos assistidos. Sempre criamos atividades especiais para incentivar desafios que fogem do atendimento convencional. É uma oportunidade de levar diversão, aumentar o ânimo e, ainda assim, incentivar o desenvolvimento motor e cognitivo”, destacou.


Respeito


Todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19 foram levados em consideração na elaboração do cronograma. O uso de máscara permanece obrigatório nas dependências da instituição. Álcool em gel e cartazes de orientação estão espalhados em pontos estratégicos.


0 visualização0 comentário