Instituto Helena Antipoff marca presença em caminhada de conscientização sobre o autismo

Assistidos, famílias e colaboradores do Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis participaram, no sábado (02/04), da 1ª Caminhada de Conscientização e Inclusão dos Autistas (TEA). A data celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O objetivo foi promover ações de inclusão e em defesa dos direitos das pessoas que convivem com essa condição genética.


Após a caminhada, os participantes se concentraram na Praça do Santuário, onde a banda da Polícia Militar (PM) se apresentou em apoio à causa. Os assistidos do projeto de bateria e percussão do Instituto, o MusicalIHA, também tocaram em defesa da inclusão e mostraram seus talentos na música.


As ações educativas contaram, ainda, com a presença da dupla Pimpão e Fumaça, dos Doutores Palhaços, da presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, Carla Marques, de autoridades municipais, como os vereadores Flávio Marra, Ney Burguer e Lohanna França, e o prefeito Gleidson Azevedo.


O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância da sociedade abraçar os autistas e do trabalho do Instituto em oferecer um atendimento de qualidade às famílias.


“Viemos para a rua justamente para conscientizar as pessoas sobre essa condição genética. Quem convive com a alteração precisa ser assistido, acolhido e incluído na nossa sociedade, inclusive com seus direitos garantidos”, defendeu.


Uma das idealizadoras das ações foi a presidente da Associação Amiga do Autismo, Vivian Alvarenga.


“A gente quer dar visibilidade para que as pessoas conheçam o que é o autismo. Até fazer parte da minha vida há pouco tempo, eu mesmo desconhecia. Queremos panfletar, levar informações, lutar contra o preconceito e chamar todos para a defesa da inclusão”, ressaltou.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Termo de Colaboração nº 01/2022 - Semas que entre si celebram o município de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Helena Antipoff.