Instituto Helena Antipoff promove semana de conscientização sobre Síndrome de Down

A partir da próxima semana, o Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, realiza uma série de atividades em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado no dia 21. Na segunda, abrindo o evento, o Instituto promove uma ação de conscientização, às 9h, na rua São Paulo, no Centro. O intuito é desmistificar estereótipos e promover a inclusão.



No dia seguinte, os assistidos do Instituto assistem, no período da manhã e da tarde, o documentário “Do Luto à Luta”, que aborda os desafios e as superações de quem convive com a síndrome.


A quarta-feira (23/03) será marcada por passeios. Assistidos dos dois turnos visitarão marcos da cidade, como o Teatro Gravatá, a Cruz de Todos os Povos, a Maria Fumaça e a Estação.


Na quinta, o documentário “Do Luto à Luta” será exibido novamente para os assistidos e profissionais que não puderam comparecer anteriormente.


A Semana de Conscientização será encerrada com a apresentação da fanfarra ‘MusicalIHA’, projeto de música do Instituto. O início será às 13h.


O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância dos eventos.


“É uma semana dedicada à conscientização sobre a Síndrome de Down, e mostrar a população os potenciais desses assistidos. É um passo muito importante de inclusão e valorização das nossas crianças, adultos e famílias que convivem com essa síndrome", destacou.


Data


O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome, com o objetivo de garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.


Instituto


O Instituto Helena Antipoff (IHA) atende há mais de 52 anos pessoas com Síndrome de Down, sendo a instituição pioneira na assistência do Centro-Oeste de Minas, promovendo a inclusão social e atividades para melhorar a qualidade de vida dos assistidos com Síndrome de Down.


Interessados podem contribuir com a assistência prestada pelo IHA através do PIX: Chave CNPJ 20.167.813/0001-88.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Termo de Colaboração nº 01/2022 - Semas que entre si celebram o município de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Helena Antipoff.