Lions Clube Divinópolis Pioneiro completa 54 anos de trabalho por Divinópolis

O Lions Clube Divinópolis Pioneiro completa em 25 de maio, 54 anos de trabalho voluntário na cidade. Para comemorar, a instituição lançou uma campanha de arrecadação de cobertores.


Com o tema "Aquecendo vidas, cobrindo corações", mobilizando voluntários, amigos e os companheiros leão a campanha visa levar um pouco de calor humano aos desfavorecidos.

Os itens serão doados a entidades de assistência social e pessoas em situação de rua.

Para a presidente do Lions, Carla Marques, com a chegada do frio a preocupação do Clube é aquecer o maior número de pessoas.


"Distribuímos roupas e agasalhos às instituições de saúde e assistência social no início do mês e agora estamos arrecadando cobertores para atender principalmente as pessoas em situação de rua. Nós acreditamos que os cobertores doados já vem com calor humano e aquecem mais", destacou.

Os cobertores serão recolhidos até 30 de maio.

O ponto de coleta é na sede do Instituto Helena Antipoff (Rua do Cobre, 697, Niterói). Para mais informações, ligue (37) 3221-2001.

Vice-presidente do Lions e presidente do Instituto Helena Antipoff (IHA), Juliano Vilela parabenizou a entidade por sua jornada histórica e por mais uma campanha solidária.


“É uma história de muitas lutas, realizações e conquistas. Hoje, por exemplo, uma das maiores obras do Lions, o Instituto Helena Antipoff, é referência no atendimento às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do espectro autista na região. Tenho orgulho de fazer parte desta caminhada e contribuir para nossa cidade. E agora iniciamos a campanha do agasalho para ajudar os mais vulneráveis, reforçando nossa missão, que é servir”, destacou.

Pioneiro

O primeiro clube de serviços do Lions fundado em Divinópolis, o Pioneiro, é uma associação que trabalha desde 1967 pela comunidade divinopolitana, prestando inúmeros serviços.

Durante os 54 anos de trabalho o Lions foi responsável pela construção do Ginásio Poliesportivo “Dr. Fábio Botelho Notini”, da lavanderia da Samaritana, de diversos projetos sociais, além de manter e gerir há 52 anos o Instituto Helena Antipoff.


Com o lema “onde há uma necessidade há um leão", o Lions Internacional trabalha pelas causas sociais e globais sendo: visão, diabetes, câncer infantil, combate à fome e meio ambiente.

A Associação Internacional de Lions Clube conta com 1,4 milhões de associados, sendo a maior organização de serviços no mundo.

1 visualização0 comentário