top of page

MusicalIHA abrirá folia do Pré-Carnaval do Divino

Evento é no próximo sábado (11), a partir das 9h, na avenida Paraná

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, serão os primeiros a se apresentar no Pré-Carnaval do Divino 2023. Na abertura, às 9h, do sábado (11/02), o MusicalIHA, grupo de música e percussão da Instituição, dará início à folia, saindo da Praça da Praça, na avenida Paraná, em direção ao Espaço Kids, montado no Centro Administrativo.



O MusicalIHA compõe o grupo de blocos devidamente credenciados pela Prefeitura para apresentar. São eles: Bloco do Divino, Bloco Xama o Xargento, Bloco do Samba, Bloco Barteria, Bloco Haja Amor, Bloco É o Amô, Bloco Bateria Oficial, Bloco dos Caveiras e Bloco da Limpeza.


A presidente do IHA, Carla Marques, convida a população a comparecer e participar da festa.


"Será uma oportunidade de integração dos assistidos com a comunidade ao participarem deste momento cultural. Estamos honrados em não apenas participar, mas também em poder abrir a folia reforçando a inclusão", destacou.


MusicalIHA


O MusicalIHA é uma oficina de música e percussão, formada em 2018, para adultos com deficiência intelectual, múltipla e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante os encontros, os assistidos desenvolvem suas potencialidades do aspecto terapêutico da música. Além de aprender a tocar bateria, tambor e ritmos musicais, a atividade também estimula a fala, a percepção rítmica e auditiva, a expressão corporal, a inclusão e outras habilidades.


O projeto, que conta com o apoio da Barteria, é viabilizado pela parceria do "Troco Solidário", do Grupo ABC, pelo qual os clientes destinam parte do valor de suas compras ao Instituto Helena Antipoff.


A Codil Alimentação, parceira do projeto, doará os abadás para os componentes do MusicalIHA.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page