Palestra na América Latina conta com apoio do IHA

O médico Anderson Gariglio Rocha, com apoio do Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis, ministra, nesta quarta-feira (25/08), uma palestra internacional para países vizinhos e do Caribe sobre a anatomia e fisiologia da doença linfedema peniano e escrotal. A apresentação, voltada para profissionais da área, faz parte da programação da Escola Colômbia de Fisiologia.



Anderson é cirurgião geral e cardiovascular, doutor em cirurgia experimental, e com aperfeiçoamento em linfologia e microcirurgia. Segundo ele, a doença é mais comum do que se imagina. Conforme dados coletados para a apresentação, cerca de 450 milhões de pessoas no mundo são portadores de distúrbios da circulação linfática em todo o mundo.


“É uma questão grave, uma doença brutal, e que muita gente sofre com isso. É uma patologia de difícil tratamento, com poucos centros no mundo que realizam com primazia”, explica.


O médico Anderson conta com o apoio do Helena Antipoff e representará a instituição no evento.


“O Instituto Helena Antipoff tem condições de atender esse tipo de patologia, queremos criar uma referência”, finalizou.


O evento terá a participação de profissionais da Colômbia, México, Argentina, Chile e Costa Rica.

16 visualizações0 comentário