top of page

Projeto do Helena Antipoff abriu oportunidade para quatro pessoas com deficiência no MC Donald´s

Quatro alunos do projeto 'QualiFICA: Para além das cotas Pessoas com Deficiência (PCD), gerenciado pelo Instituto Helena Antipoff (IHA), conseguiram oportunidade de trabalho no McDonald' s Divinópolis. A proposta é realizada em parceria com o Instituto Cooperforte.



O QualiFICA: Para além das cotas PCD formou no ano passado quase 25 alunos e neste ano outros 20 devem receber o diploma. O curso oferece qualificação profissional para pessoas com deficiência intelectual leve ou moderada ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre 18 a 40 anos.


Luciana Aparecida completou sete meses com carteira assinada no setor de limpeza da maior rede fast-food do mundo. “É bom trabalhar aqui. Estou interagindo com as pessoas aqui dentro”, destacou.


Raul César Reis afirmou que foi bem recebido pela equipe do MC Donalds. “Gosto de trabalhar aqui. Eles me receberam muito bem. Não tenho nada a reclamar”, afirmou.


Para Luiz Antônio o trabalho é um aprendizado. “Aprendi várias coisas. Hoje eu fico no setor de batata, bebidas e ainda aprendi a limpar”, ressaltou.


João Vitor Pereira da Silva está no setor de sorvetes e destaca a contribuição da equipe de trabalho. “Os erros que cometemos ensinam a não cometer de novo. Tenho ensinamentos e aprimorar meus conhecimentos”, afirmou.


Lorena Bruno, do setor administrativo do MC Donalds, acompanhou o passo a passo a evolução dos alunos do projeto. “Acompanhamos o processo de contratação, aprendizado e hoje estamos percebendo a evolução de cada um deles. Comprometidos, dedicados em suas funções e querendo crescer na empresa”, comentou Lorena, afirmando que a contratação de pessoas com deficiência faz parte da política do RH do McDonald 's.


Projeto


O objetivo do QualiFICA é preparar as pessoas com deficiência para as diferentes exigências do mercado, como planejamento, organização, informatização e outras habilidades. São oferecidas palestras, oficinas, acesso a materiais de estudo e educativos, entre outras ações.


O Instituto também atua na articulação de parceria com empresas e outras instituições para o acesso e a permanência no mercado de trabalho.


Ao longo do QualiFICA, o instituto promove grupos de aprendizado para os assistidos, como rotinas de auxiliar administrativo, oficinas de empregabilidade, workshop de agentes multiplicadores, desenvolvimento e marketing pessoal, oficina de prática profissional, empreendedorismo, educação financeira e empoderamento digital.


O projeto também conta com a distribuição de materiais de conscientização e visita a empresas para orientações e esclarecimentos.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page