top of page

Assistido aniversariante presenteia Helena Antipoff

São atitudes como a de Everton Henrique que permitiram o Instituto Helena Antipoff (IHA) completar 50 anos de prestação de serviços em Divinópolis. Ele, que é assistido do instituto há mais de 30 anos, fez aniversário nesta terça-feira (22/09). O presente, porém, é a instituição quem terá o prazer de receber.

Para sua comemoração, Everton trocou os tradicionais presentes por materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Todo o material arrecadado será doado ao IHA. A iniciativa partiu dele próprio, que cita, dentre os motivos, a revitalização completa pela qual a unidade está passando.

“Eu quero ajudar. Vão colocar azulejo, piso branco, estão pintando tudo também. Isso é para limpar o piso, que é branco, né? Vai sujar”, contou Everton, que recebeu em sua casa doações de amigos e parceiros durante o dia de seu aniversário.


Proteção

Desde a retomada das atividades presenciais no Instituto Helena Antipoff, todos os espaços foram readequados e frascos de álcool em gel foram alocados em pontos estratégicos, conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Além disso, os ambientes são higienizados após o atendimento dos assistidos, outra norma de prevenção à covid-19.

Com a mudança, houve um aumento considerável no uso de produtos de limpeza e, por isso, a instituição tem buscado providenciar todos os materiais necessários. Everton reconhece essa necessidade para a saúde dos assistidos e profissionais do local.

“Eu quero fazer isso também por causa do coronavírus, sabe? Eles [o Helena Antipoff] pedem água sanitária, detergente… Vou doar tudo para o instituto”, explicou o aniversariante.

O presidente do instituto, Juliano Vilela, ficou comovido com a atitude.

"A gente fica muito emocionado, principalmente por saber que ele teve essa ideia sozinho. Nossos serviços e a manutenção do instituto dependem de doações e vemos que a ajuda não está apenas lá fora, mas também aqui dentro. Nós somos uma família. Temos assistidos com anos de convivência aqui dentro e temos carinho por cada um deles. Só temos a agradecer ao Everton pelo coração bondoso que ele tem”, agradeceu Juliano.

Contribuição

O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica.

Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, o instituto desenvolve oficinas de convivência para adultos.

Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page