top of page

Assistidos do Helena Antipoff visitam atração para famílias durante rodeio

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, visitaram, nesta terça-feira (31/05), o Parque da Divinaexpô, que celebra 50 anos. O dia especial para os assistidos contou com a visita ao Rancho do Peãozinho, onde conheceram animais, como pônei e vacas, e tiraram fotos com as estátuas de touros.



Também tiveram a oportunidade de conhecer os estandes das polícias Ambiental e Rodoviária, dos Bombeiros, do Samu, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o espaço do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). O intervalo foi de pipoca e refrigerante, além do picolé oferecido de sobremesa pela Ygloo. O passeio terminou com os assistidos conferindo de perto a realização do rodeio mirim.


O objetivo, para além da socialização dos assistidos, foi incentivar a inclusão na sociedade, através do contato com um dos maiores eventos da cidade. A visita, acompanhada dos profissionais do IHA, foi oferecida tanto para o período da manhã quanto da tarde.


Para o presidente do instituto, Juliano Vilela, a oportunidade fortalece o desenvolvimento dos assistidos mesmo fora das salas de atendimento.


“É muito importante esse contato dos assistidos com outros ambientes, a comunidade e um evento que faz parte da história da cidade. Foi um dia muito produtivo e, claro, agradecemos a todos que colaboraram para viabilizar essa visita”, destacou o presidente.


O transporte dos assistidos contou com o apoio do Consórcio TransOeste, representado pelo diretor Felipe Carvalho, e da Ascanio Turismo e Exdil, através do diretor Ascanio Junior. A vista também recebeu a assistência do vereador Flávio Marra.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page