Assistidos do IHA soltam pipas em atividade para desenvolvimento

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, estiveram, nesta terça-feira (17/08), no Morro das Antenas. Acompanhados do educador social, Henrique Lopes, e da assistente social, Vanessa Melo, os adolescentes de 12 a 17 anos deram continuidade ao projeto ‘Na Trilha do Desenvolvimento’ com um encontro de pipas.



As atividades, explica o educador, tiveram início com oficinas para a confecção dos materiais.


“Começamos com a Oficina de Pipa. Aproveitamos esse mês de agosto, em que venta bastante. Os assistidos confeccionaram algumas pipas, as rabiolas e viemos ao Morro das Antenas para eles soltarem e se divertirem”, destacou.


Após o encontro, os assistidos também realizaram um piquenique.



Projeto


O projeto na ‘Na Trilha do Desenvolvimento’ foi viabilizado através do Termo de Fomento 005/2022, junto à Secretaria de Assistência Social (Semas). O termo viabilizou a contratação de educador social, psicólogo e professor de música para fortalecer o desenvolvimento de pessoas com deficiência. A proposta teve início em 23 de maio, com validade de um ano.


A assistente social, Vanessa Melo, detalha mais sobre a proposta.


“Esse projeto, o Na Trilha do Desenvolvimento, é para adolescentes de 12 a 17 anos e é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA)”, explicou.



O Fundo para a Infância e Adolescência, autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, tem como objetivo captar e aplicar recursos financeiros destinados a crianças e adolescentes.

7 visualizações0 comentário