top of page

Em 5 meses, parceria entre IHA e Assistência Social ultrapassa metas

Objetivo é garantir às famílias em situação de vulnerabilidade

a inserção em programas sociais

Em apenas cinco meses, ou seja, metade do prazo previsto inicialmente, o Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, alcançou as metas previstas no Termo de Colaboração 01/2022, firmado com a Secretaria de Assistência Social (Semas). O objetivo do projeto “Alô, Divinópolis, estamos juntos por você” é cadastrar e atualizar os dados das pessoas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é ampliar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade a programas sociais.



O Termo, firmado em março, tem duração inicial de dez meses. Dos 1.200 cadastros previstos para serem concluídos nesse período, o IHA já realizou 1.537 (28,08% acima da meta). Estavam previstas, ainda, 900 atualizações cadastrais, das quais o Instituto promoveu 1.473, superando em 63,67% o objetivo inicial.


Nos próximos meses, o trabalho segue com o objetivo de aumentar ainda mais os índices, fortalecendo o acesso das famílias aos programas sociais em defesa da dignidade humana.


CadÚnico


O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza utilizadas pelos governos federal, estadual e municipal na inclusão em programas sociais de assistência e renda.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page