top of page

Equipe do CadÚnico do IHA visita cinco bairros em maio

Objetivo é dar acessibilidade ao programa e atualizar dados cadastrais


Em vigor desde março deste ano, a parceria entre o Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) segue apoiando a execução do serviço complementar ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Apenas no mês de maio, além de encontros para capacitação e alinhamento, a equipe visitou cinco bairros. O objetivo é dar continuidade à busca ativa para o cadastro de novos usuários do CadÚnico, bem como atualizar os dados dos já inscritos.





No Dia do Trabalhador, em 1º de maio, a equipe esteve no bairro Jardinópolis. No dia 18, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi a vez dos moradores do bairro Candelária receberem a visita dos entrevistadores. No dia seguinte, a equipe se fez presente no bairro Candidés e, no dia 25, no Nova Fortaleza II. Para encerrar o mês, novamente em parceria com a Semusa, o bairro Jardim Copacabana recebeu a assistência do CadÚnico.


O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância das ações para fortalecer o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.


“Uma dos objetivos do Instituto sempre foi a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Por isso, é fundamental dar às famílias o acesso à informação, explicar os programas sociais existentes e assegurar que o cadastro esteja em dia para não ocorrer a perda dos benefícios”, destacou


Além das visitas aos bairros, em 27 deste mês, os profissionais estiveram reunidos na sede do Instituto Helena Antipoff para alinhar e monitorar o processo, encontro realizado mensalmente. Já no dia 30, todos os entrevistadores participaram de uma reunião de formação no auditório da Semas.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page