top of page

Helena Antipoff celebra Semana da Criança com brincadeiras e brindes

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis iniciou a celebração da Semana da Criança. Para a data, a instituição preparou atividades para todos os dias, tanto no período da manhã quanto da tarde. Nesses dois primeiros dias, os assistidos participaram de brincadeiras antigas, como dança das cadeiras, pular corda e amarelinha. Nesta terça, o tema foi “Circuito de Atividades”. No trajeto montado, os presentes precisam pular bambolês, passar por túneis, brincar de jogar a bola no cesto e se exercitarem no jump.

A programação especial para comemorar a Semana da Criança já é tradicional no instituto. Neste ano, a data contou com parcerias e, através de doações, o IHA recebeu dez quilos de sorvete da Ygloo e o empréstimo por uma semana de uma cama elástica da Arte de Criança - Brinquedos Divertidos. A gerente-geral, Soraya Marques, agradeceu a contribuição e comentou sobre a data especial.

— A semana da criança é um evento esperado por todas as crianças e não poderia ser diferente com nossos assistidos. Organizamos com muito carinho uma semana divertida e alegre, com brincadeiras, música, lanche especial, sobremesa e um simbólico presentinho. Desejamos realizar momentos que desencadeiam emoções e promovem a interação entre os profissionais e os assistidos — afirmou.

Para o presidente do Helena Antipoff, Juliano Vilela, não foram poupados esforços para montar a programação.

— Sempre que a gente tem a oportunidade de celebrar uma data especial nós buscamos organizar uma forma de comemorar. Apesar das restrições neste ano, por causa da pandemia, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Então, com todo o cuidado, montamos uma programação para que os nossos assistidos pudessem praticar exercícios, se divertir e, claro, receber as lembrancinhas — destacou.


A agenda segue durante a semana. Nesta quarta-feira, o foco será a prática artística, com pintura, atividades de colorir e com massinhas. A quinta foi marcada como o Dia da Fantasia, onde foi feita a sugestão para os pais das crianças irem fantasiadas e participarem de discoteca e cabelo maluco. Por fim, na sexta, haverá a “História do Boneco Doce” e diversão com brinquedos recicláveis.

Todas a programação foi elaborada em acordo com as orientações de prevenção a covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), como higienização dos espaços, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.





Contribuição

O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região.

Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page