top of page

Helena Antipoff firma parceria para equoterapia

O Instituto Helena Antipoff (IHA) recebeu, nesta quinta-feira (08/04), a visita do vereador Israel da Farmácia e de Ricardo Salgado, assessor do deputado estadual Doorgal Andrada. O encontro marcou o anúncio da emenda parlamentar de R$ 50 mil para o IHA. O recurso será utilizado para a oferta de equoterapia, tratamento terapêutico com uso de cavalos para o desenvolvimento de pessoas com deficiência. Entre os benefícios estão a melhoria da intenção social e o afeto, expressão facial, superação de medos, linguagem,autoestima, postura, equilíbrio e outros. A expectativa é implantar o projeto já no segundo semestre deste ano.

“A destinação do recurso é o reconhecimento do trabalho do nosso trabalho e mostra a confiança na nossa capacidade de melhorar ainda mais a vida dos atendidos. Graças a esse apoio, vamos continuar, mesmo na pandemia, a expandir nossos serviços. Em nome do Instituto, agradeço ao vereador e ao deputado, através de seu assessor, por contribuir positivamente no tratamento dos assistidos que serão beneficiados”, agradeceu o presidente do IHA, Juliano Vilela.


Evolução

Representante do deputado Doorgal no encontro, Ricardo trabalha há mais de dez anos com equoterapia e reconhece a seriedade do trabalho do IHA.

“O projeto proporcionará atendimentos a mais crianças e a ajuda do deputado também será responsável a expandir a equoterapia na cidade. É um dos tratamentos mais eficazes para que crianças com deficiência ou transtorno autista desenvolvam suas habilidades”, destacou.

Segundo o assessor, uma das vantagens da prática é a evolução rápida e nítida no tratamento.


Apoio

Responsável por articular a ajuda, o vereador Israel da Farmácia também participou do encontro.

“Viemos aqui hoje trazer a novidade, através do Doorgal, da emenda de R$ 50 mil. Vamos ajudar o Instituto no que for preciso. Estamos juntos com a equoterapia, que é uma fisioterapia em cavalos de muita importância para crianças com transtorno autista. O Helena Antipoff faz parte do nosso mandato, da nossa caminhada, porque é uma instituição de grande respeito na macrorregião”, afirmou.

Através do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Prefeitura, o edil também realizou a entrega de duas cadeiras de rodas, uma para a recepção e outra na sala de espera de atendimento médicos e clínicos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page