top of page

Helena Antipoff fortalece fisioterapia com equipamentos importados

Emenda destinada pelo deputado estadual Doorgal Andrada possibilitou compra da estrutura de última geração

O setor de fisioterapia do Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis está mais moderno. O Instituto investiu R$ 8.474,87 na compra de uma esteira infantil de reabilitação e uma bicicleta ergométrica infantil, além de um aparelho de ultrassom. A compra foi feita através da emenda enviada pelo deputado estadual Doorgal Andrada, que visitou pessoalmente a sede do IHA no ano passado. O repasse foi feito por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), através do Termo de Fomento nº 1481000314/2021.



O objetivo é modernizar as condições de trabalho dos profissionais do setor clínico e terapêutico, em especial a área de fisioterapia. Com os novos equipamentos, a expectativa é ampliar a eficácia dos tratamentos e melhorar os resultados do desenvolvimento e da qualidade de vida dos assistidos.


A fisioterapeuta do IHA, Vanessa Alves, explicou que a bicicleta e a esteira infantil oferecem uma série de atividades aos assistidos, variando conforme a idade e o quadro de cada um.


"Atendemos crianças com diversos tipos de deficiência e os equipamentos vão contribuir para cada uma delas. Vamos trabalhar o fortalecimento muscular, o treino de marcha e o equilíbrio. Então, essa estrutura favorece de forma geral o atendimento de fisioterapia", afirmou.

O presidente do Instituto, Juliano Vilela, agradeceu ao deputado pela confiança no trabalho da instituição e seus profissionais.


"O Instituto tem a satisfação de anunciar a aquisição de equipamentos de última geração para o setor de clínica médica e terapêutica. Conseguimos importar uma bicicleta ergométrica e uma esteira infantil, que proporcionará um serviço de mais qualidade. Isso só foi possível graças ao deputado Doorgal Andrada, a quem aproveito para agradecer pela destinação da emenda que possibilitou a aquisição dos equipamentos e farão a diferença no tratamento dos assistidos", celebrou.

Os equipamentos já estão sendo utilizados nos atendimentos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page