• Instituto Helena Antipoff

Helena Antipoff investe em acessibilidade para assistidos

Em continuidade aos trabalhos de revitalização, o Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, investiu em duas novas melhorias em sua estrutura física: a construção de uma rampa de acessibilidade em sua entrada e um elevador para o acesso às salas de atendimento clínico. Os trabalhos foram concluídos neste mês e fazem parte das ações do instituto em adequar seus espaços para atender seus assistidos com qualidade e conforto, em conformidade com as orientações da Vigilância Sanitária.




Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, o sonho finalmente se tornou realidade.


“Quando assumimos a diretoria do instituto, percebemos a necessidade de fazer uma revitalização completa na instituição, desde a pintura de nossas áreas até a instalação de um elevador. E, no ano passado, graças a doações da comunidade e de parceiros, conseguimos recursos suficientes para viabilizar todas as obras necessárias”, afirmou.

Ele ainda detalhou as duas mudanças implantadas em prol das famílias.


“Logo na entrada da instituição, onde antes era um jardim, construímos uma rampa de acessibilidade, com os assistidos saindo logo no andar superior, mais próximo das áreas de atendimento. Sob orientação da Vigilância, também nos modernizamos e instalamos um elevador na área de espera, para que os assistidos com maior dificuldade de locomoção, não tenham dificuldades de acesso”, comentou.



Os dois novos pontos de melhoria marcam a reta final da revitalização completa do instituto no início de julho do ano passado. As melhorias envolvem a pintura das áreas internas e externas, revitalização da fachada, intervenções nos jardins, transformação de um espaço em desuso em sala para futuras oficinas e nivelamento e cimentação da entrada para veículos.


Agora, a conclusão completa ainda depende de ajustes, como retoques em pintura e finalização dos depósitos de material de limpeza.

8 visualizações0 comentário