top of page

Helena Antipoff promove Noitede Massas modelo drive-thru

Assim como em ano anteriores, objetivo é arrecadar recursos para manutenção dos serviços


A Escola Estadual Helena Antipoff, realiza em 23 de setembro, das 18h às 22h, a 4ª Noite de Massas. O evento beneficente acontecerá na sede própria da instituição, na rua 23 de novembro, 355, no bairro São João de Deus . Seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o formato será de drive-thru, para evitar aglomerações. O Instituto Helena Antipoff (IHA) é parceiro do evento nesta edição.



O presidente do IHA, Juliano Vilela, explicou que todas as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo seguidas e não será diferente durante a 4ª Noite de Massas.


“Neste ano, em razão da pandemia, precisamos adaptar o evento para garantir a segurança dos nossos colaboradores e de quem vai participar. Contamos com a participação de todos, porque o formato mudou, mas o macarrão ainda continua delicioso como sempre”, brincou.


Assim como outros eventos beneficentes promovidos pelo instituto, a arrecadação será investida em prol dos assistidos.


“Os recursos são revertidos na manutenção da instituição. E, claro, nosso objetivo não é apenas manter o que já está sendo feito, mas ampliar os serviços que oferecemos de forma gratuita à comunidade”, comentou.


Entrada


Os convites devem ser disponibilizados para compra na próxima semana e poderão ser adquiridos, no primeiro lote, pelo valor de R$ 15 e, no segundo, a ser liberado no início de setembro, por R$ 20. Os pontos oficiais de venda são: Instituto Helena Antipoff, Secretaria de Estado de Educação em Divinópolis (Rua Goiás, nº 1703) e Loja Resenha (Avenida 7 de Setembro, 1.319, Centro).


O ingresso dá direito a um kit com três tipos de macarrão (spaghetti, penne e talharim), com a opção de três molhos (molho branco, bolonhesa e frango) e uma sobremesa. Conforme explicou a diretora da escola estadual, Marcela Gontijo, foram necessárias adequações para realizar o já tradicional evento.


“A Noite de Massas, quando era feito presencialmente, os convidados podiam comer a vontade, mas agora, por causa da pandemia, temos que seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Estamos nos organizando com muita segurança e carinho para que seja um sucesso como nos anos anteriores”, contou.



Neste ano, em razão da pandemia, a possibilidade de atrações, como ocorreu em anos anteriores, ainda é avaliada e terá como critério todas as recomendações das autoridades em Saúde.


O evento conta com o apoio de Rosa Buffet, Gráfica Nossa Senhora da Paz, Cláudia Cerimonial e Loja Resenha.


Contribuição


O Instituto Helena Antipoff, entidade sem fins lucrativos fundada em 1970, oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica. Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musicalIHA e oficina de convivência para adultos.


Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.


Fotos: Divulgação/IHA

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page