top of page

IHA promove blitz de inclusão profissional

Instituto divulgou ações para qualificar e empregar adultos com deficiência

O Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, marcou presença no quarteirão fechado da rua São Paulo, no Centro, para uma blitz socioeducativa. Os assistidos participaram, nesta segunda (29/08), da distribuição de panfletos e explicando aos cidadãos mais sobre o projeto ‘QualiFICA: Para além das cotas para Pessoas com Deficiência'.



O programa do IHA oferece módulos de qualificação profissional para assistidos adultos com deficiência intelectual ou Transtorno do Espectro Autistas (TEA). Além disso, a instituição articula parcerias com empresas e entidades para oferecer oportunidades de trabalho para os participantes.


O instituto, explica o coordenador de projeto do IHA, Anderson Alves, é defender a inclusão e mostrar o potencial dos assistidos.


“O objetivo dessa ação é dar visibilidade às ações do Instituto e também do projeto QualiFICA. Essa ação faz parte da programação em prol da Semana da Pessoa com Deficiência”, explicou.


O coordenador acrescentou, ainda, que atualmente os assistidos iniciaram um novo módulo do projeto, voltado para a cidadania.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page