top of page

IHA promove roda de vivências entre famílias de pessoas com deficiência

Atualizado: 29 de set. de 2022

O Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, além de promover o desenvolvimento de seus assistidos, trabalha para dar apoio às famílias. Esse objetivo levou a implementação do projeto "Roda Inclusiva", viabilizado através das emendas impositivas destinadas por vereadores, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas).



Assistente social e técnica de referência do projeto, Karolina Nunes explica que a ideia é criar um ambiente confortável para as famílias se expressarem. Além disso, são colocadas em discussão temas relacionados aos direitos da pessoa com deficiência, políticas públicas de inclusão, cidadania e outros.


"É um projeto voltado para as famílias de pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é fortalecer a socialização e a autonomia das famílias, sendo um espaço para reflexão, troca de experiências e vivências", detalha.

Os encontros são realizados quinzenalmente. A expectativa inicial é de, ao longo de dez rodas de conversa, beneficiar 60 famílias.


Apoio Legislativo


Presidente do IHA, Carla Marques, agradeceu ao apoio dos vereadores.


"Com a destinação das emendas, podemos viabilizar novos projetos e ampliar o alcance aos assistidos e suas famílias. Esperamos continuar com esse apoio do Legislativo para garantir às pessoas com deficiência atendimento e assistência social gratuita e de qualidade e, claro, sem esquecer de prestar apoio ao pais e responsáveis", agradeceu.
19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page