top of page

Instituto Helena Antipoff recebe doação e fortalece paisagismo com pau-brasil

O Instituto Helena Antipoff (IHA) plantou, nesta terça-feira (02/06), duas mudas de pau-brasil, árvores nativas das florestas tropicais brasileiras. As espécies foram doadas por José Conrado, servidor do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e pai do assistido Cauã, em agradecimento ao bom atendimento que seu filho recebe da instituição. Ele ainda destinou à entidade 25 mudas diversas, todas já plantadas.

Em nome do Instituto, o presidente do IHA, Juliano Vilela, agradeceu a contribuição para o paisagismo da entidade.

“Nós agradecemos ao José Conrado pelo belo presente, mesmo sabendo que estamos fazendo apenas nosso trabalho. Ficamos muito felizes. A doação é muito bem-vinda neste momento de revitalização da entidade e com certeza ficará mais bonita com o crescimento das árvores e das plantas e flores. Teremos um ambiente ainda mais agradável. Obrigado!”, agradeceu.

Na manhã desta terça, as duas árvores foram plantadas. Além do presidente Juliano Vilela, participaram do plantio a educadora social, Vera Lúcia, a assistida, Thais Paula, a gerente financeira, Sônia Oliveira, e o servente de obras, Reny Henrique.



Lions

A doação também contribui para o projeto universal do Lions Internacional de proteção ao meio ambiente. Em Divinópolis, o Lions Clube Divinópolis Pioneiro, gestor do IHA, trabalha ativamente para o reflorestamento e plantio de árvores na cidade, instituições e outros.

Com mais de 1,4 milhão de associados, o Lions Internacional, tem entre as causas globais o meio ambiente. Os Leões estão trabalhando diariamente para aumentar a conscientização sobre a mudança climática e a mobilização pelo meio ambiente. O objetivo do Lions é proteger e restaurar de forma sustentável o nosso meio ambiente para melhorar o bem-estar de todas as comunidades.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page