top of page

Novos equipamentos do IHA já somam mais de 2 mil atendimentos

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis já recebem tratamento na bicicleta e esteira ergométrica pediátrica. Os equipamentos foram adquiridos há quatro meses, através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Doorgal Andrada. Nesse período, foram 853 atendimentos na esteira e mais de 1.300 na bicicleta.



O presidente do Instituto, Juliano Vilela, classifica o investimento como uma oportunidade de ampliar a estrutura de atendimento e, consequentemente, reforçar a eficácia dos tratamentos.


“É fundamental que, desde os primeiros anos, os assistidos recebam um tratamento adequado. Com esses aparelhos, nossos profissionais ganham mais um recurso para trabalharem dentro do atendimento. Por isso, nosso agradecimento ao deputado Doorgal pelo apoio em viabilizar essa importante aquisição”, ressaltou.

Os modernos aparelhos auxiliam as crianças em seu desenvolvimento. Com eles, a equipe clínica e médica do IHA oferece exercícios que trabalham uma série de potenciais e habilidades, como força muscular, condicionamento físico, prevenção de lesões, coordenação motora, equilíbrio e outros.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page