top of page

Parceira entre IHA e Prefeitura fortalece cobertura assistencial em mais dois bairros

Objetivo é levar aos moradores oportunidade de tirar dúvidas e se cadastrar ou atualizar dados em programas governamentais


O projeto “Alô, Divinópolis, estamos juntos por você”, parceria entre o Instituto Helena Antipoff (IHA) e a Prefeitura, marcou presença em mais duas regiões da cidade. No último dia 20, a equipe visitou o bairro Candidés e, em no sábado (27/05), o bairro São Lucas.



A parceria, firmada com a Secretaria de Assistência Social (Semas) através do Termo de Colaboração 01/2022, visa cadastrar e atualizar os dados das pessoas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é ampliar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade a programas sociais.


A presidente do IHA, Carla Marques, celebra os resultados alcançados.


"Já alcançamos as metas há alguns meses e, mesmo assim, continuamos expandindo a cobertura assistencial a população divinopolitana, garantindo a eles seus direitos", destacou.

Apenas em maio foram realizados 928 atendimentos.


CadÚnico


O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza utilizadas pelos governos federal, estadual e municipal na inclusão em programas sociais de assistência e renda.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page