top of page

IHA fortalece assistência social em convênios com a Semas

O Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) têm fortalecido o atendimento e a assistência às pessoas com deficiência na cidade. Os Termos de Fomento firmados e através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) permitiram viabilizar projetos com equipes qualificadas.



Um deles é a 'Estimulação sensorial e motora através do brincar', firmado com Termo de Fomento 001/2022. O Instituto pôde custear uma equipe formada por educadora social e psicóloga. O projeto começou em 1º de fevereiro deste ano e tem duração inicial de 12 meses.


A Semas e o IHA também firmaram o Termo de Fomento 005/2022 para colocar em prática o ‘Na trilha do desenvolvimento’. Dessa vez, os recursos do FIA viabilizaram os seguintes profissionais: educador social, psicólogo e professor de música. A proposta, iniciada em 23 de maio, se estenderá por um ano.


Já o projeto 'Estimulação sensorial, motora e psicomotricidade em ação' é executado pelo Termo de Fomento 006/2022. O período inicial é de 31 de maio deste ano até a mesma data em 2023. A parceria permitiu a manutenção de uma equipe composta por educador físico, terapeuta ocupacional, assistente social e auxiliar de serviços gerais.


Todos os projetos visam ampliar o atendimento e a assistência social oferecidos gratuitamente aos assistidos do IHA.


FIA


O Fundo para a Infância e Adolescência, autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, tem como objetivo captar e aplicar recursos financeiros destinados a crianças e adolescentes.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page