top of page

Pimpão e Fumaça doam 250 máscaras para instituto

O Instituto Helena Antipoff (IHA) recebeu 250 máscaras doadas através da live do Pimpão e Fumaça, transmitida no canal do YouTube da instituição. O material foi entregue pelo representante da dupla, Rogério Jacques. Na oportunidade, ele destacou a importância da atitude.


“É uma questão da empatia, especialmente neste momento de pandemia que estamos vivendo. A organização civil e as entidades privadas precisam ajudar a mover essa engrenagem do instituto. É um trabalho de meio século, efetivo, com resultado, de confiança, consolidado e muito importante”, afirmou.



O representante destacou que, de grão em grão, de doação em doação, o instituto se mantém.


“Pelo trabalho de anos, da nova gestão, por ser de grande valia à comunidade, todo mundo pode doar um pouco. Com essa pandemia, a gente vê a importância de cuidarmos um do outro para fazer a engrenagem girar”, ressalta.


O presidente do IHA, Juliano Vilela, agradeceu o empenho dos humoristas divinopolitanos.


“Pimpão e Fumaça valorizam a cultura há anos e agora fazem uma doação importante para o instituto. Agradecemos a contribuição da dupla parceira do instituto”, afirmou.

Dupla


Atualmente, a dupla já passou por quase 200 cidades de Minas Gerais, Goiás, Bahia e comunidades periféricas do Rio de Janeiro. O representante explica que um dos valores é descentralizar as apresentação e buscar alcançar, especialmente, o público com acesso restrito à cultura.


“Aqui mesmo em Divinópolis, vemos que boa parte das ações culturais, acontecem na Praça do Santuário, na rua Pitangui… Nós temos o perfil de um público afastado, com pouca oferta de lazer e saúde”, destaca.


“O Pimpão e Fumaça são de Divinópolis, mas nasceram em Itapecerica”, conta Jacques. Os artistas, com 25 anos de história, se apresentavam em peças para adultos. O texto, porém, como de Shakespeare, arrancava gargalhadas do público. Entre 1993 e 94, eles passaram a animar festas.


Nesta época, eles foram a Itapecerica para um evento do Dia das Crianças e o palhaço contratado não apareceu. Eles foram convidados a substituir a atração, vestiram as roupas e, assim, nascia Pimpão e Fumaça.



Transmissão


A live ainda está disponível em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JWN9qTZ-T0E&t=1087s

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page