top of page

Projeto do IHA fortalece socialização de assistidos

Atualizado: 29 de fev.

Propósito visa estimular desenvolvimento socialização e inclusão de pessoas com deficiência por meio de parceria com Semas


Vinte e três assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, são beneficiados pelo projeto ‘Viver e Socializar’. A parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Termo de Fomento 30/2023, foi viabilizada pela emenda impositiva destinada pelo vereador José Braz.



O projeto, voltado aos adolescentes, promove o desenvolvimento de suas potencialidades. A atividades também tem o intuito de fortalecer o vínculo, a socialização e a inclusão. As oficinas envolvem, por exemplo: artesanato, pintura, jogos, reflexões, atividades pedagógicas, de vida diária e prática entre outras ações.

Presidente do IHA, Carla Marques, ressaltou a importância do projeto.

“É fundamental para os assistidos participar ativamente de um espaço de convivência. Além de estimular as habilidades motoras e cognitivas, eles também reforçam sua inclusão, é muito bonito acompanhar esse processo. Por isso, nosso agradecimento à Secretaria de Assistência Social e ao vereador por valorizarem esse trabalho”, celebrou.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page