top of page

Supermercados ABC e Helena Antipoff renovam parceria do Troco Solidário

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis foi novamente escolhido para fazer parte do ‘Troco Solidário’, campanha social da rede ABC de supermercados. Com a campanha, que tem início no próximo dia 15, os clientes podem, ao fazer suas compras, pedir que o troco seja destinado ao IHA. Os recursos arrecadados ajudam na manutenção da MusicalIHA, projeto de música dos assistidos.



A nova presidente do IHA, Carla Marques, destacou a importância da parceria para a continuidade do MusicalIHA.


“Somos gratos por ter essa parceria com um supermercado da tradição do ABC. Com o ‘Troco Solidário’, conseguimos fortalecer e manter a oficina de música do Instituto, a MusicalIHA, que hoje conta com a participação de 40 assistidos”, destacou a presidente.


Pontos


Para ajudar, o cliente pode solicitar ao caixa que o troco de suas compras seja destinado ao Instituto Helena Antipoff em quatro unidades do ABC. São elas:


Av. 21 de Abril, 250 - Centro - (37) 3229-9521


Rua Goiás, 543 - Porto Velho - (37) 3229-9541


Rua Caio Notini, 447 - Nª Sª das Graças - (37) 3229-9581


Anel Rodoviário Presidente Tancredo Neves, 5555 - Bom Pastor - (37) 3112-2852


A equipe do Instituto, inclusive, esteve nas quatro unidades para explicar aos funcionários do Grupo ABC a importância do projeto para a instituição e os resultados obtidos até o momento com o ‘Troco Solidário’.


MusicalIHA


A MusicalIHA é a oficina de música do IHA, coordenado pelo instrutor de música Erik Luiz. O grupo, composto por 40 assistidos, se reúne semanalmente para a prática dos mais diversos instrumentos. Durante a oficina, os assistidos aprendem ritmos e se preparam para apresentações musicais.


A oficina ajuda os assistidos no desenvolvimento de potenciais motores e criativos, como concentração, disciplina e coordenação motora, além de, através do trabalho em grupo, fortalecer a inclusão.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page