top of page

Termo de fomento fortalece assistência do Helena Antipoff

Atualizado: 17 de mai. de 2022

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis concluiu as metas propostas no Plano de Trabalho referente ao Termo de Fomento nº 1481000314/2021, cujo objeto é a mútua cooperação para a aquisição de bens/ Permanente - Equipamentos de Informática, Mobiliário, Fisioterapia e Eletroeletrônico para melhores condições para desempenhar o serviço da instituição. O convênio foi firmado em 1 de julho do ano passado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedes). Com o repasse de R$ 50 mil, o instituto investiu na modernização de sua estrutura administrativa e de atendimentos.



Um dos objetivos foi fortalecer o setor de fisioterapia, com a aquisição de um aparelho ultrassom fisioterápico, uma bicicleta ergométrica infantil e uma esteira infantil de reabilitação. Os modernos equipamentos ampliaram os exercícios que podem ser oferecidos aos assistidos, como o fortalecimento muscular, treino de marcha, equilíbrio, diminuição das dores musculares e outros. Com isso, espera-se uma evolução mais eficaz e ágil das crianças atendidas.


Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, é fundamental dar transparência à prestação de contas desse processo de modernização viabilizado neste período.


“Buscamos sempre criar um ambiente mais confortável para nossos colaboradores e assistidos. Além disso, a modernização dos equipamentos da clínica terapêutica e médica é fundamental para um resultado mais preciso dos tratamentos. Com os novos aparelhos, os profissionais conseguem oferecer um leque maior de exercícios e explorar mais o desenvolvimento dos atendidos”, destacou.


Melhorias estruturais


O Termo de Fomento também permitiu ao IHA atualizar seus aparelhos de informática: notebook, scanner e o nobreak. Os mesmos contribuem para uma resposta rápida às demandas internas, como transmissão de congresso, apresentações de conteúdos audiovisuais para os assistidos e serviços administrativos. Especialmente em razão das limitações da pandemia, os aparelhos foram fundamentais para o atendimento ao público e comunicação com outras entidades e órgãos públicos.


Outros eletrônicos adquiridos foram: ventiladores, microondas, da lavadora de alta pressão e duas Smart TVs, utilizadas para divulgação interna dos eventos promovidos pelo instituto, com fotos e vídeos dos assistidos. Os demais aparelhos visam o bem-estar dos colaboradores, famílias e assistidos.


Por fim, o IHA investiu em mobiliários como cama, guarda-roupa, cadeiras, mesas e outros, no intuito de melhorar o conforto dentro da instituição. As mobílias também auxiliam os assistidos durante as oficinas de vida diária e prática, ministradas pelas educadoras sociais. Através desse processo, os assistidos aprendem a criar hábitos e desenvolver sua autonomia com as atividades do dia a dia.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page